Manifesto anti-vegetariano

– Picanha no alho, senhor?

– Uma porção de coração de frango?

– Maminha na manteiga?

– Costelinha de leitão? 

Quem não entende o prazer de ofertas como essa realmente precisa aprender novamente a viver. É quase consenso que comer é uma das melhores coisas da vida. E, pelo menos na minha opinião, grande parte disso se deve a toda a carga de simbolismo contida na ação de traçar um pedaço de carne. Espetar um pedaço mal passado de alcatra até sair aquele sanguezinho aguado, roer uma bisteca com voracidade, devorar um frango com aquele tempero que só o carvão em brasa pode dar… Aliás, falando em carvão, se você é quem faz o churrasco, até o fedor de carvão que fica impregnado tem a sua cota de colaboração para o deleite. 

E quando o palco do massacre gastronômico é uma churrascaria rodízio? Aí é que o ato ganha ares de realeza. Você ali sentado, como um chefe de estado de um país do G-8, e aquele exército de garçons a bom trazer os melhores cortes de carne, além de petiscos como pães de alho e trecos para melhorar a digestão como rodelas de abacaxi assado. E isso durante todo o tempo em que o seu estômago agüentar e seu maxilar suportar tanto trabalho. 

Desenhando todo esse cenário, fica difícil dar razão para os vegetarianos. Eles podem até ter bons motivos particulares para não gostar de carne e preferir legumes e verduras. Mas militar em defesa dos animaizinhos e importunar os carnívoros convictos é dose. Costumo dizer que os vegetarianos faltaram as aulas de biologia sobre cadeira alimentar. Se os boizinhos e vaquinhas estivessem acima de nós na cadeia, não nos perdoariam. Se bem que acho até bom que tenha muito vegetariano no mundo. Sobra carne pra quem gosta. 

Aliás, normalmente já sobra. O Pará tem um rebanho bovino estimado em quase 20 milhões de cabeças. São quase três bois para cada um dos cidadãos deste estado. Um boi que vai para o abate pesa em média 16,5 arrobas ou 189 quilos e uma fração. Vamos estipular aqui que 100 quilos são aproveitáveis para comercialização em açougues. Em uma refeição média, come-se 300 gramas de carne. Isso significa que se cada paraense “tem direito” a três bois hoje e faz duas refeições com carne por dia, ele tem uma cota bovina de comida para 500 dias, ou quase um ano e meio. Sem contar que o rebanho se renova e, além do mais, quem sabe se uma superpopulação bovina não oferece algum risco para a humanidade… 

Outro argumento furado que já ouvi: a carne é nociva porque quando você a mastiga, você foca seu pensamento em destruir aquele bolo de proteínas que está na sua boca. E pensamentos em destruição são prejudiciais. Bullshit. Essa prática até aprimora a concentração, faz com que você evite se distrair com coisas menos importantes do que umas boas garfadas.

Apesar de tantos argumentos até duros, não quero alimentar (ráááá!) uma guerra contra os vegetarianos. Por tudo isso que falei, acredito de verdade que nossos hábitos gastronômicos podem conviver pacificamente. Só não venham mexer no meu prato…

64 pensamentos sobre “Manifesto anti-vegetariano

  1. É comprovado cientificamente que se os seres humanos não tivessem se alimentado de carne não teriamos um sistema nervoso tão desenvolvido. Se tivessem dado trela pros vegans desde a epoca do piteco, hoje seriamos amebas comedoras de alface.

  2. Isso mesmo! Temos que honrar nossa posição na cadeia alimentar!
    Poderias colocar pra ilustrar esse texto aquele meu prato de mais de 1kg hahaha

    Abraços.

  3. Quando li este post, me deu muuuita vontade de ir numa churrascaria, hehehe… Se bem que, para quem come bife cheio de nervos ou frango a la sola de sapato, qualquer espetinho desse churrasquinho de esquina já satisfaz. 😛
    Total apoio aos carnívoros! Não somos jabutis pra comer folha! E tenho dito. 😉

  4. Confesso que só li o post até o fim porque ainda são 9:00 hs da manhã… Se assim não fosse, meu querido, estaria eu delirando e devorando meu teclado imaginando ser uma bela fraldinha… hummmmm
    Nada contra os vegetarianos, lógico, mas que eles são verdes, ah, isso eles são!

  5. e além de reafirmar nossa posição na cadeia alimentar, comer carne é respeitar a memória de nossos ancestrais que tanto sofriam em busca das refeições.

    por isso também que detesto campo, praia ou lugarzinho isolado lá na puta que pariu. é tudo desrespeito com a maior das conquistas da humanidade: a civilização.

    meat, forever.

  6. Desconfio dos vegetarianos desde que comecei a conviver com uma e o que é pior: convivi com ela por longos 6 anos durante a faculdade! Pessoa de fato estranha que não gostava das aulas de anatomia, que ia aos churrascos da turma e ficava sem comer (!), que frequentava o Hospital como se estivesse entrando numa bolha!
    Desde que a conheci, tive certeza de que vegetarianos são doidos e o fato d enão comerem carne é só mais um motivo pra minha certeza…

  7. vegetarianos, vegans, adoradores de animais e o diabo-a-quatro são um porre e dos grandes!
    eles que sentem encima de suas verduras e nos deixem com os deliciosos churrascos, bifes, guisados, frangos e tudo mais que seja gostoso e seja de CARNE! 🙂

  8. O problema é que 90% dos vegetarianos são CHATOS. Eles não se contentam em abdicar da carne, eles querem que VOCÊ abdique também.

    É que nem religioso bitolado, sabe?
    Não basta acreditar, tem que encher o saco de quem pensa diferente!

    Sensacional teu blog!
    Em breve te linko lá no meu, okay?

    Abrazz.

  9. Nossa! Essa de que “pensar em destruir a carne que esta mastigando libera energias negativas”é muito idiota… quem foi o babaca que disse isso?

    Bom, eu sou vegetariano e na realidade acho chato ter que ficar falando de vegetarianismo toda hora! Cada vez que eu digo “não obrigado, eu não como carne” fica todo mundo em cima, perguntando porque, achando que é a pior coisa do mundo. Depois vem aquele papo mais que batido de “eu adoro uma carninha, picanha suculenta e etc”… como se eu tivesse perguntado!
    Também vejo muita gente dizendo que odeia vegetarianos. Mas isso só porque o cara tentou se explicar e o porque ele acha certo não comer carne. A pessoa fica com o orgulho ferido, achando que não comer carne é uma ofensa, um pecado ou coisa do tipo, dá uma puta importância pro vegetariano.
    As idéias do vegetarianismo são para tentar melhorar o meio ambiente e não destruir o mundo. Será que é tão ruim conviver com pessoas que querem preservar o meio ambiente? Cada um no seu quadrado!

    Não sou ingênuo como o Jonh Lennon. Eu realmente acho que seria ótimo se o mundo deixasse de comer carne, mas sei que é utópico. Tanto quanto acabar com a violência ou as guerras.
    Mas a mensagem existe, e quem quiser que abrace.

    Bom, se eu visse um blog dizendo “manifesto anti-brasileiro” eu teria que comentar, afinal sou brasileiro! Como sou vegetariano tive que expor minhas idéias aqui.

    Um abraço.

    • Agora os nao vegan que sao chato? E como dizer que os evangelicos tambem nao sao chatos. Todo tipo de fanatismo torra a pasciencia. Os vegans acham se coberto de razao e perseguem quem come carne, ficam “pregando”, vcs tem de aprender a respeitar quem come carne para serem respeitados.

      • Um sujeito que escreve “pasciencia”, perde toda a credibilidade. Já escreve m… e ainda n sabe escrever…

  10. Cuidar do meio ambiente, mudar o mundo com a atitude de parar de comer carne, desculpe-me mas eh muita noia. Isso anda longe der ser um fator importante para mudar o mundo. Teriamos serios problemas ambientais ao parar o consumo de carnes.

  11. Seguinte, acho uma “briga” sem razão. 1 se vc gosta de carne, e tem gente não comendo, melhor pra vc. 2 eu não encho o saco de ninguem pq tal pessoa come carne, problema(ou solução) de cada um, então exijo, que ninguem me pertube pra comer a bendita da carne, problema meu!. 3 se tem vegetariano te enchendo o saco, pau no cu dele mesmo. 4 se tem teoria mirabolante de um lado(vegetal, e tem algumas ridiculas mesmo) tem do outro tambem!

    toma no cu, de todos!
    hehe

    deixe eu comer meus vegetais em paz, que eu deixo vc com sua picanha sangrando sem problemas….

  12. tenho 17 e sou vegan desde os 15 e sempre fico ouvindo historinhas por nao comer carne e nem derivados , só acho que é um gosto meu, assim como odeio liixos na rua e desperdicio de agua
    oque vai adiantar vc reclamar e nao fazer nada??
    ENTAO FAÇA em vez de ficar ai precupados com quem ta fazendo algo.
    é muito chato isso pessoas hipocritas que reclama do mundo e nem fazem nada

  13. Belo artigo.
    O problema é que isso virou uma moda sim. Hoje parece que é “cool” ser vegetariano. Pessoas estampando imagens que são puro sensasionalismo barato em seus álbuns de sites de relacionamento, com intenção de causar algum impacto. Apenas perda de tempo. Os animais estão aí para servirem de alimento. Se humanos deixarem de comê-los, eles continuarão a ser devorados pelos seus predadores, e suas mortes serão ainda de forma mais atroz, trucidados por garras e dentes.
    Sou carnívoro e não me envergonho disso.

    • Meu filho….se vc fosse carnívoro teria sérios problemas de nutrição. O ser humano é onívoro e na verdade a propoção de vegetais deve ser muito maior do que a de carne numa dieta. Vai estudar um pouco, além de te fazer bem pode te ajudar a criar um pouco de tolerancia.

  14. A pessoa não ser vegan e reclamar doque há de errado no mundo não é NEM UM POUCO hipocrita. ;]

    Sou totalmente contra o vegetarianismo.

  15. Faltaram a aula sobre a CADEIRA alimentar HUAHAIHAIUHAUI…pelo visto vc tbm..dá pra sentar nela? os gatos e os cachorros tbm estão nisso? deve ser saboroso comer o pluto, o tom, o jerry…o pernalonga então nem se fala! quando ele estiver sendo esquartejado mostre a seu filho e diga a ele a importancia de comer carne.

    Realmente sao verdes esses tais vegetarianos né? melancia, morangos..laranja, açaíííí…! que absurdo tudo verde!
    batata doce feijão macarrão e beterraba… deixam eles mais verdes ainda!
    CHATOS CHATOS! albert einstein é um chato..pitagoras que inventou formulas matematicas era um CHATO!fez eu estudar essas coisas sem nção! e leonardo da vinci então que inventou tanta coisa inutil né? MAIS chato ainda….além de burros, claro. A clorofila atrofiou o cerebro do einstein e eu nem saberia quem é, se não fosse aqela foto da linguinha pra fora..aff…todos vegetarianos CHATOS!

    ainda bem q dixaram mais carne para tooodos vocÊÊÊs :] entupir as arterias de gordura animal e morrer de infarto á na moda, sabiam? sigam isso! a putrefação da carne nem é tão nojenta assim e a gente nem vê, á dentro da barriga… ainda bem q o cheiro tbm fica por lá..

    acho q quando o homem morre…deve-se fatia-lo tbm…isso geraria mais alimento aos porcos!

    enfim, COMAM CARNE minha gente…

    e deixem o mundo melhor.

    • tatazinha já é só por si nome de ignorantezinha xD

      Com esse comentário entao… cheio de (deixa pensar…) NADA de inteligente, melhora a tua reputação querida. E oh, carne é o que eu MAIS deixo pra ti!

      Humanazinha burra essa heinn ^^

    • ahahah amei Tatazinha.

      bom a unica coisa que me faz nao ficar com raiva dos necrófagos (leia-se pessoas que comem animais mortos) é pena. E eu sei que eles demorarão mais para chegar a um nível pleno de evolução espiritual, na verdade eles morrem de medo de não serem perdoados por deus por todo o sofrimento que eles causam.
      Amigos carnpivoros meus dizem que comem carne por que eh gostoso, mas nao ficam defendendo desepseradamente o consumo de carne, porque sao inteligentes, sabem que nao eh positivo e o unico argumento a favor é o sabor. Grande coisa, milhoes de motivos para ser vegetariano e um mísero motivo para comer carne… milhoes contra um, eu ACHO que milhoes ganha, matematicamente…
      nutricionalmente? sinto muito, vegetarianismo ganha.
      ecológicamente? vegetarianismo ganha.
      espiritualmente? ganha.
      filosóficamente? ganha também.

      em tudo… até sabor meus queridos, culiária vegetariana é tããão deliciosa quanto.

      ai ai… dó eh só o que consigo ter.
      nem respondam pq eu nao voltarei mais nesse site pra ver.
      beijos a todos

      • Espiritualmente? Poxa, sorry, mas isso depende do ponto de vista. Se você é carochinha e acredita nas bobagens que diz na bíblia, vai lá e tenta dividir o mar ao meio pra atravessar ele, boa sorte. AHSUASHAUSHAUHS
        Filosoficamente? Sério, de que PLANETA você é? Não existe nada mais pessoal que a compreensão da filosofia. E, sinceramente, QUE DIABOS o consumo de carne tem a ver com filosofia?
        E se seres humanos não fossem feitos para comer carne, não teríamos indício biológico disso. Os dentes caninos servem para rasgar carne, e não me venha com o papo de molares porque se eles fossem feitos pra comer carne um monte de animais vegetarianos não os teriam. Eu pelo menos nunca vi uma vaca com caninos.

      • Não só hitler, mas Pol Pot e Charles Manson também, isso sem falar que hitler foi vegetariano apenas durante o ultimo ano de sua vida e não há NENHUMA evidencia histórica de que pitágoras, newton, da vinci, sócrates, platão e outras figuras históricas tenham sido vegetarianas, muito pelo contrário.

    • Olha, tu esquece que Einstein foi vegetariano por apenas um ano antes de morrer e que não existe evidencia histórica de que personalidades como pitágoras, da vinci, newton, sócrates, platão e outros falecidos há tanto tempo tenham sido vegetarianos, muito pelo contrário, da vinci escreveu um livro de receitas comentado sendo que as que ele diz apreciar mais levam carne. Com relação aos filósofos gregos, é virtualmente impossivel para alguém que viveu na antiguidade em um país com as caracteristicas geográficas da grécia ser vegetariano. E nem comento que charles manson e pol pot eram vegetarianos, sem falar em hitler que foi vegetariano ao longo de 15 anos de sua vida.

      • Olha Jo, sugiro que estude um pouco mais antes de falar besteira sobre caninos. O ser humano é onívoro sim, mas não tem nenhuma relação com os desprezíveis caninos que possuem. O ser humano pertence ao grupo dos primatas e alguns desse possuem caninos mesmo sendo 100% hebívoros, somente pq esses dentes os ajudam a carregar frutos e alimentos liberando as mãos para pularem de galho em galho. Pode dar uma pequena estudada aí, garanto que não vai te fazer mal. Beijo do gordo

  16. Sou um exemplo nato de carnivora!
    Certezamente se me colocassem num ailha com uma vaca e vários itens naturais…eu degolaria a vaca e comeria seus intestinos e deixaria todo o resto pra lá…não quero ficar verde! não suporto quando a carne chega pronta a meu prato, que comodismo né? o ideal da brincadeira seria eu caçar, eu degolar, eu esquartejar e eu comer..sem tempero…senão posso ficar verde.

    meu filho também vai ser! carnivorooo!!! testarei seu instinto da seguinte forma: colocarei meu inocente em uma sala..só ele, uma maçã e um coelho. Tenho muita certeza q ele morderá o coleho e comerá todas as visceras e tomará seu sangue fresquinhooooo…limpará a boca com a pele e brincará com a maçã!

    delicia.

  17. Vegans tentam apenas melhorar o mundo e acabar com o sofrimento dos animais…

    E deixem-me dizer, caros carnívoros, que o ser humano sobrevive bem e muito bem, melhor até que muitos omnivoros, SEM consumir cadáveres.

    Chatos mesmo são aquelas pessoas que passam a vida a perguntar “es vegan?? mas comes peixe né?” santa ignorância…

    Ou mais chatos ainda “faz parte da natureza, todos nos comemos uns aos outros…”

    CADA UM COM A SUA!
    Se nao gostam de vegans…. nao fiquem aqui perdendo tempo com um blog ESPECIAL ANTI-VEGAN.

    Vão comem cadáveres vão… 😉

  18. O texto é espirituoso e bem escrito e acho que há alguns anos eu mesma teria escrito algo parecido. Mas há alguns poréns:

    1- Há vegetarianos chatos mesmo. Mas isso não é regra geral. O contrário também é verdadeiro. Há muitos fãs de picanha pentelhos. Quase toda vez que alguém me pergunta porque eu não como carne, a réplica da pessoa é cheia de motivos pra comer carne ou algo agressivo, do tipo “como mesmo e foda-se”. Da minha parte eu não ligo a mínima pro que as pessoas comem ou deixam de comer e não perturbo ninguém por causa disso, mas me incomoda ser questionada sobre o que eu decidi não por no prato.

    2- Há muitos motivos pra ser vegetariano e cada vegetariano tem o seu. Não dá pra generalizar. Eu mesma não tenho a mínima dó dos animaizinhos, inclusive eu não acho errado matar pra comer. Sou a favor da caça e da pesca por exemplo. O que não me agrada é ingerir essa carne cheia de hormônios e antibióticos que encontramos nos açougues, sem contar que os abatedouros são lugares com péssimas condições de higiene, raramente ingerimos esses alimentos frescos e a incidência de câncer é maior entre pessoas que consomem carne diariamente. Há muitos outras razões, mas isso pra mim basta.

    • tbm ñ é desculpa para ñ comer “essa carne cheia de hormônios e antibióticos que encontramos nos açougues, sem contar que os abatedouros são lugares com péssimas condições de higiene.”
      Grande parte das plantações também ñ recebem o devido cuidado,de profissionais.Parasitas intestinais,que normalmente morrem durante o cuzimento da carne,podem por exemplo,entrar no seu corpo,se vc comer um repolho com ovos do verme.

  19. Não entendo porque as pessoas são tão intolerantes com os vegetarianos…
    Até parece que cometemos um crime em ser mais concientes e por dar-mos mais valor à vida…

  20. quanda babaquice, digo dos comentarios idiotas que li sobre ser a favor do vegetarianismo, isso so comprova a teoria que vegetariano alem de alienado e tudo louco^^ se nao um bando de cretinos raivosos poderiamos ate ter uma conversa decente, mais como o sao! sinto muito bando de boçais vegetariano^^

  21. Excelente post, Leo. Parabéns!

    Bem… Gostaria de destacar o comentário da Marie, que na primeira explicação já matou uma questão: gente chata tem dos dois lados – Até que enfim encontrei uma vegetariana sensata. Porém, Marie, é natural que quando alguém deixe de fazer uma coisa tão comum à sociedade numa maneira geral, esse alguém seja questionado pelo fato. Isso sempre vai existir e não só em questões como o vegetarianismo.
    Um exemplo claro disso é uma mulher muito bonita estar afim de um rapaz feio e sem dinheiro (rsrs) e esse mesmo negá-la sexualmente. Como as pessoas pessoas ao redor agirão? No mínimo se perguntarão o porquê da decisão do rapaz, mesmo que não comentem nada sobre.
    Então, saiba que toda vez que você falar que não come carne, haverá espanto das pessoas próximas (a não ser que esteja numa festa vegan)!

    E isso serve de resposta ao Ivegan, que levantou famosas frases como “eu adoro uma carninha, picanha suculenta e etc”. Ou seja, isso faz parte da sociedade, Ivegan! Toda vez que alguém sair dos padrões da sociedade, estando este certo ou errado, será questionado.

    Eu não odeio Vegan. Só tenho ânsia de vômito cada vez que leio coisas do tipo “Vegetariano por amor aos animais” ou “Vegetarianos salvarão o mundo” ou comunidades com nome “Penso, logo sou vegetariano”. Apesar de eu não odiar, confesso: é muito difícil entender que estou no mesmo planeta dessas pessoas, ditas, “sábias e salvadoras do universo”. Não por elas serem isso, porque o meu lado humano-individualista diz “Que se danem! Desde que não me afete, podem se alimentar do que bem entenderem!”, mas não é bem assim…

    O grande ‘xis’ da questão está no fato desses vegans se colocarem melhores que os outros justamente por uma opção de vida. Comer ou não carne é uma pura opção. Ou o cara come, ou o cara não come. Todo mundo tem 50% de chance de ser uma ou outra coisa. Ninguém se torna mais inteligente e nem mais “bonzinho” por não se alimentar de carne. Isso que os vegans deveriam entender.
    Como o Doug falou, é fácil você encontrar pessoas com o símbolo de Vegan em sites de relacionamentos, com a intenção de causarem impactos ou se auto-promoverem conceitualmente (acho que é essa a principal intenção dos ‘vegans-tativos’).
    Novamente, deixo claro a minha postura humano-individualista: eles que façam o que quiserem com os perfis deles nestes sites, porém, os mesmos fazem isso para tentar mostrar o quão “superiores” são.

    Ora, bolas, essa porcaria de assunto É PURA OPÇÃO DE CADA UM, e não sinônimo de inteligência e amor! Comer ou não comer carne é uma característica de cada um, e não uma qualidade!
    Já pensou se cada um colocasse em seus perfis e sites coisas relacionadas às suas características irrelevantes, do tipo “Eu não mijo fora do vaso”, “Eu não olho pra mulher do próximo” e assim vai? Mas, não: os caras insistem em pôr a droga do símbolo para mostrar pra todo mundo que são Vegans, como se pertencessem a uma Ordem e devessem obrigações a um ‘supremo venerável mestre vegan’. Fala sério! Isso sim é para “se aparecerem”, até porque quem não quer comer carne por isso ou aquilo, não come. E ponto final! Não fica se exibindo como se seu esperma vegetal fosse mais saudável que o de quem come carne.

    Por que é tão difícil deixar de comer carne? A resposta é simples: a carne faz parte da alimentação humana. A espécie humana se alimenta de carne porque precisa de carne em seu organismo. Não podemos negar a nossa identidade e querermos ser uma coisa que não somos. Tentem criar um leão dando alface e couve para ele! O bicho vai morrer, lógico, a espécie dele não se alimenta disso!
    MAS, NÃO: É A LEI DA NATUREZA, NÉ, VEGANS? Se um jacaré come um ser humano é a lei da natureza, mas se um ser humano come uma vaca é covardia?

    Tive uma ânsia de vômito maior ainda ao ler essa parte do comentário da ‘tatazinha’: “os gatos e os cachorros tbm estão nisso? deve ser saboroso comer o pluto, o tom, o jerry…o pernalonga então nem se fala!”
    – Minha filha, você come capim? Você come mato? Come galho de árvore?
    Bem, creio eu que não. Então, não faça esse marketing tosco de vegetarianos aqui, por favor! Somos carnívoros, sim, mas, iguais aos vegetarianos, também não comemos qualquer coisa. Não fantasie a situação com contos de boitatá e saci-pererê! Use exemplos claros, mas não historinhas! Por exemplo, eu não comeria você (sem ser no sentido conotativo, não quero ofendê-la), mas se você fosse uma cachorra e eu estivesse passando fome, sem ter como encontrar alimento, certamente comeria a sua carne mais macia e deliciosa 🙂

    Tá bom, tatázinha. Você comprovou que os Vegan’s-tativos não são só verde (ooooohhhh! Cometemos uma grande injustiça: vocês são tão coloridos quanto as cores do arco-íris)

    E mais… que moral você tem para falar de Einstein e Pitágoras? O que você quer dizer com isso? Por acaso, você ou algum vegetariano amigo seu chega perto deles? Quer que eu cite gênios da humanidade que foram carnívoros? Quantos vegetarianos também não deram pra porra nenhuma na vida?
    Você se esqueceu que, assim como Einstein e Pitágoras, Hitler também possuía dieta vegetariana. E por que não citou o mesmo?
    E mais: se você conheceu a história de Einstein e Pitágoras, dê méritos aos seus professores, carnívoros, é claro!

    Puebla, minha querida, você é vegan desde os 15? Começou cedo, heim! Garanto que houve uma força extra-pessoal para o fato.
    Como você conseguiu seus alimentos? Você saiu por aí colhendo seu rango nas ruas ou você mesma plantou alface, maçã, pêra, limão, etc? Aposto que papai e mamãe te deram essa “força” pela qual eu me referi e você foi correndo pro sacolão da esquina, não é mesmo?
    Pois bem, você acha que um pai de família assalariado consegue manter uma família Vegan? Isso se esse pai de família -que já pega ônibus lotado e trabalho pesado- conseguir manter seu corpo de pé só com “vegetais e alimentos saudáveis”. Acha que todo mundo tem a geladeira e a cesta de fruta com cardápio variado, a ponto de se manter só nisso, como você?

    Seria bom poder ver um filho de pais assalariados falando “Mãe, agora vou comer 2 pêras e meu jantar será pepino fatiado com abacaxi e melancia. De sobremesa acho que vou comer melão, tangerina e morango, porque enjoei de maçã e uva”. Isso sim, é uma utopia!!!

    Continuando, Puebla, se, durante esses dois anos de vegetação, você tivesse cuidado do seu xixi, do seu cocô, do óleo do seus alimentos, da embalagem da sua maçã e de mais outras coisas pelas quais acredito que não cuidou, você teria matado menos animais do que o seu consumo carnívoro teria exigido nesse período.

    Alguém aí falou em espiritualidade? Nossa! Agora eu fiquei com muito medo do Deus Vegan. Para os cristãos, Jesus era carnívoro. Não vou falar mais pois não sei os mandamentos do Deus Vegan (que passa longe do meu Deus).
    Alguém aí falou em nutrição? Seria bom explicar porque vegan’s-tativos experientes têm que tomar medicamentos para suprir a necessidade de B12.
    Alguém aí falou ecologia? A soja e os outros vegetais desmatam tanto quanto a pecuária e afins. Ou vocês acham que eles cultivam seus alimentos em áreas rurais sem modificá-las? E, indo mais longe, o desperdício de alimentos vegetais e o consumo de água pelos mesmos são maiores do que os ocorridos com a carne. Isso sem contar o “preparo” da terra para plantio, o uso de agrotóxicos e por aí vai. Então, que lance é esse de salvar o mundo?
    Alguém aí falou em filosofia? Ah! Foi mal! Eu me esqueci que os vegan’s possuem o mesmo nível intelectual de Einstein e Pitágoras, né, Tatázinha?

    Ivegan, É realmente utópico pensar que a Terra toda pode ser Vegan. O planeta não suportaria tamanha necessidade vegetal, pois, deve ser do conhecimento de vocês, frutas, verduras e legumes não dão facilmente em qualquer lugar do planeta e também não suportaríamos o alto nível
    ‘intelectual” das pessoas.

    Mas… penso, eu… se o mundo deixasse de comer carne, seria até bom: os Vegan’s atuais virariam comedores de pedras, pois acreditariam “que é uma injustiça comer vegetais” e assim em diante. 🙂

    Essa história do vegetarianismo está mal contada. Acho que na verdade essa maluquice toda surgiu de um maconheiro vadio (sem querer ofender os maconheiros, que no geral são pessoas mais sábias que os Vegan’s) que incorporou a alma de uma lagarta e encontrou o Deus Vegan reinando onde Judas perdeu as botas.

    Reinterando, não odeio Vegan… Só não suporto ouvir que sou o “destruidor do mundo” por fazer algo que os meus ancestrais sempre fizeram e puderam procriar a nossa espécie humana. E hoje estou aqui, para honrá-los e saborear um dos prazeres da vida: a carne.

    Eu honro minha natureza 😀

    (Me perdoem pelos erros de concordância, gramática e afins!)
    Beijos e Abraços

    • não entende nada de vegetarianismo, logo falou baboseira, tenho várias razões e se você for sábio o bastante pergunte os PQ’s, pq você fala e fala mas não fala de fatos, fala de acordo com seu nível de ignorancia para com o vegetarianismo…

      no passado tinha um monte de pessoas como você hoje que achavam idiotice sentir pena dos escravos, e por sorte, cada coisa no seu tempo, os negros conseguiram seus direitos de não serem tratados como objetos e seres que não merecem respeito, como nós tratamos os animais hoje em dia, meros objetos.

    • Hitler não era vegetariano…um dos pratos favoritos dele era feito com pombo. Seus médicos o forçavam a seguir uma dieta vegetariana, sendo curto e grosso, só pq o cara peidava d+. Mas ele sempre enganava os médicos e fugia da dieta.

  22. Sempre que eu leio discussões sobre vegetarianismo eu me deparo com a falta de capacidade de algumas pessoas para compreenderem um ponto que os ‘vegans’ defendem. Simples: as discussões sempre falam de “eu como isso”, “eu como aquilo”, e blá blá blá; não é a mesma coisa que “eu gosto da cor verde” e “foda-se! eu gosto da vermelha”, pq isso trata, simplesmente, de uma preferência, algo bem pessoal mesmo, DIFERENTE do que realmente queremos explicar aqui. Eu sou ‘vegan’, e o camarada ali em cima (o que teve disposição de sobra pra escrever o pequeno texto) é carnívoro. Blz, minha opção, e opção dele. Tá… mas é opção dos animais terem uma vida manipulada para virarem alimento ou servirem de outra forma aos homens??
    Infelizmente os animais só serão respeitados quando, diante de um juiz, uma vaca (por exemplo) levantar a pata direita e dizer “Eu juro dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade, com a ajuda de Deus.”
    Isso nunca vai acontecer! (Lógico que não, afinal, o homem dá chance às outras criaturas de evoluirem?)

    É difícil entender isso? É tão complexo?
    “Foda-se, os animais têm que morrer mesmo! Eles FORAM FEITOS pra virar alimento…”
    É ridículo ouvir/ler respostas assim. Não sei como essas pessoas não chegam a se questionar: “para que fui feito?”
    (Muito interessante que, num momento o cidadão solta a pérola de que está honrando seus ancestrais ao saborear carne – ué?! Cadê o pensamento e a razão humana-individualista?! u.u’ De repente o cara foi tão influenciado… ¬¬ )

    Então, agora entendem?
    Não é pra ser “do contra”, nem pra provar que posso ser melhor agora que sou ‘vegan’, mas sou assim pois, da mesma forma que preservo minha vida (tenho direiro a vida, não?), DEVO preservar a vida de qualquer outra criatura – desde que eu não esteja sob ameaça, claro.

    • o homem ñ dá chance para os animais evoluirem?desculpa,mas a evolução é um cilclo continuo,ñ o ser humano nem ninguem pode paralo,no maximo pode mudar os caminhos que evoução vai tomar,alterando o ambiente,mas sempre vai ter um ser capaz de sobreviver,e se adaptar.
      além disso,como assim os animais tem uma vida manipulada?isso se chama criação,o preparo para o abate que agora,com o usa da genetica começa antes até do nascimento do animal.uo vc espera o q?que eles ñ criem os animais?que soltem as vacas nas ruas,e cada um cace seu proprio almoço?se ñ fosse pela agricultura e pecuaria,o ser humano ñ passaria de um macaco,e se sobrevivesse até os dias atuais,seria domesticado por outra especia mas inteligente,mas isso ñ é cruel,isso é a lei do mais forte.
      quando duas especies se tornam concorrentes(brigam por comida e espaço,como o ser-humano, e as formigas por exemplo),no final umas das duas tem que se extinguir,ou se adaptar.as formigas por exemplo,seu habitat foi destruido para a construção das cidades,e agora,elas se alimentam dos restos de nossa comida.
      E nem sempre o ser-humano vence,um exemplo são as enormes nuvens gafanhotos com trilhões de individuos que atacaram os estados unidos por varios anos plantações pelo mundo.essas nuvens destroem completamente plantações inteiras,e obrigam varias pessoas a migrarem,ou morrer de fome.
      Desejo que,se vc um dia for atacado por um tubarão,ele tenha tanto amor pela sua vida,quanto vc tem pela dele.

      • Bruno, nem leva a sério.

        O comentário do RM perdeu toda a credibilidade depois do ‘ser humano não deixa os animais evoluirem’, prova de que ele fugiu das aulas de evolucionismo na escola.

        E, ele se esquece, que no fim, todos somos alimento, e pronto.

        Somos o topo da cadeia alimentar e um dia não mais podermos ser …

  23. Sou Vegan e eu odeio ficar discutindo sobre minhas razões de ter retirado os animais na minha dieta. E a pergunta que mais me irrita é “Então o que você come?”. Comida? Que saco, como se minha opção desse liberdade para as pessoas me interrogassem sobre minha vida. Com licença? Eu como e penso o que quiser. Liberdade!! Um dos fundamentos da nossa sociedade. Não sei porque alguns carnívoros se sentem tão irritados com isso.

    Eu não irrito ninguém com esse assunto. Na verdade na minha turma, sou a única Vegan, e nem conheço nenhum outro em carne e osso. Fico na minha, principalmente porque eu sei que não tem nada pior do que ser importunado na hora da comida ou em qualquer outra hora sobre o que comemos. Eu fui atrás das informações sozinha, pois sempre achei que combinava comigo e não porque um vegetariano chato ficou me enxendo durante o almoço. As únicas duas pessoas que eu “discuto” sobre isso é com a minha mãe, e com um amigo muito chegado. E em ambos os casos é sempre brincando, nunca deixando-os inconfortáveis.

    Minha opinião, MINHA!

  24. pelo amor de deus, primeiramente eu acho que um vegetariano deveria se informar como são feito os abates em animais, não se basear pelos videos de abatedouros clandestinos, se são clandestinos, consequentemente a coisa esta sendo feita errada não é?
    eu estudo zootecnia, e aprendi os cuidados que devemos ter em ralação aos animas, do nascimento ao abate, eles são mais bem tratados que muita gente, em relação a criação de aves em aviários, se preocupa até com o ar que eles respiram, preparam a cama deles para nao criarem calos nas patas, se tem toda uma preocupação com o bem estar animal e vcs acham que todos esses cuidados não é respeito com os animas?
    é muito fácil olhar fotos de lugares que não fazem todos procedimentos necessarios na boa criação de um animal e achar que isso é generalizado. Não estou querendo bater de frente com os vegetarianos, só estou pedindo que se informem antes de criarem suas opinioes.

  25. Comer cadáveres… Que drama, posso chorar agora?

    Se é assim, eu como cadaver mesmo!!!! E mal passado. Pra falar a verdade, como carne até crua. E MAIS, SE UM VEGAN ME ENCHER O SACO, EU COMO ELE TAMBEM. Deve ser uma carne meio insossa, mas mando pra dentro, e eu falo sério.

    COMAM CARNE. CARNE É PROTEINA ANIMAL, E COM ISSO VC TEM MÚSCULOS PARA TRABALHAR. VEGAN É COISA PRA RIQUINHO QUE NÃO TEM QUE PEGAR NO BATENTE.

  26. Eu sou vegetariana,mas eu sou muito na minha..nao to nem ai pra quem come carne, o que vc coloca no prato e problema seu.Porem mesmo assim,as pessoas me questionam quase colocando um dedo na minha cara,citando todas as suas razoes por comer carne..mas eu nem perguntei ou acusei ninguem,nao entendo pq se sentem tao agredidos..

  27. A coisa mais ignorante que eu ouço sair da boca de um vegan é: ” Os seres humanos sao NATURALMENTE herbivoros”.

    Se isso fosse verdade, eu nao veria tantos amigos meus (vegans) indo a farmacia comprar suplementos vitaminicos pois estao se sentindo FRACOS. E olha que eles tem uma dieta prescrita por NUTRICIONISTAS…

  28. Fico pasma lendo os comentários. Por que os vegans incomodam tanto os carnívoros? Sinceramente não consigo mastigar um pedaço de carne pensando na dor e no sofrimento dos bichos. Comia. Não como mais. Conheço o sabor, mas simplesmente, não desce. Absolutamente não entendo como as pessoas não se dão conta do sofrimento presente na carne. Os argumentos, então, são paupérrimos. “Quero ver se um tubarão for te comer, ou um urso, ou um leão, ou sei lá que bicho. Não disse que os bichos raciocinam, pensam. Disse que sofrem, sentem dor. Na verdade teria muito a dizer, mas tenho que trabalhar e ainda quero malhar e pegar sol. Não sou verde, nem magérrima. Pode apostar que tenho tudo muito mais no lugar que muita gente que se empanturra de gordura animal. Provavelmente também não terei tantos problemas de saúde. Ah!, só para terminar, compare seus dentes caninos com os de um tigre ou de um lesão e vai ver o que são caninos de carnívoros. E uma professora de português não faria mal a muitos. Deveriam se preocupar mais em formação pessoal do que com o cardápio dos outros.

  29. Nós humanos somos assim mesmo, estamos nos dando bem, tá tudo bem. O dia que chegar um mais forte e dominador e começar a nos confinar e nos matar para comer, acredito que a teoria da gostura da carne será outra. Enquanto isso, vamos manter a nossa mentira, dói menos.
    Agora, fato é fato, se não existisse morte dos nossos semelhantes de evolução, os animais, não existiria a banalidade da morte entre nós mesmos. A vida seria mais valorizada e o sangue de qualquer um seria derramado com a lágrima de todos….mais isso vai demorar, se der tempo.

  30. homem vegetariano que acha normal mulher pousar nua,consumir pornografia e prostituição é um hipocrita.Se minha vida está abaixo da de um animal,se a exploração de minhas colegas de gênero é normal,então,que se dane estas “filosofias pró animais ” para melhorar o mundo! O mais impressionante é ver tantas mulheres “morrendo de pena dos animaiszinhos” e debochando do movimento que as defende.

    E mais: procurem se aprofundar em produção agrícola e ver que muitos vegetais morrem quando são colhiodos: alface,aipim,repolho,só para citar alguns,ou será que só porque vegertal não se manisfesta ele não é ser vivo? E sinceramnete,o que faz vcs melhores que nós? Hittle era vegetariano,ou será que não sabiam?

    Estou me fartando desta arrogência vegan,e depois vcs vem com o tal discurso de democracia e sei lá que porcaria mais! São intolerantes pra casseta!

    “COMAM CARNE. CARNE É PROTEINA ANIMAL, E COM ISSO VC TEM MÚSCULOS PARA TRABALHAR. VEGAN É COISA PRA RIQUINHO QUE NÃO TEM QUE PEGAR NO BATENTE.”

    É um bom argumento também,só vejo gente bem posicionada de vida,da raça branca,vindo com estas “filosofias”.Nem indiano é 100% vegetariano,não comem carne de boi,mas comem frango,gafanhoto,largatixa.

  31. Só é difícil entender a dificuldade que os Vegan’s têm para falarem sobre o que comem, e porque comem aquilo. Se não gostam de ser questionados, por que são diferentes, então? Na hora de nos questionar por comermos carne vocês adoram. E eu concordo com o amigo que disse aí, SER VEGAN É COISA DE QUEM NÃO PEGA NO BATENTE! Tenho dois amigos bem próximos que são vegan, e esse é o maior defeito em ambos, mas tenho também amigos anti-vegan, como eu. E outra, eu queria saber COMO o vegetarianismo vai ajudar na natureza? A natureza é clara: ou mata e se alimenta, ou é morto para alimentar. Eu honro minha posição na cadeia alimentar, se tiver que passar pelos vegan, eu passo sem dó alguma, apesar de não parecerem apetitosos.

  32. Tanta idiotice, “cadeia alimentar” é apenas uma desculpa dos carnívoros pra consumir carne de animais inocentes que sofrem sem nenhum piedade em abatedouros

  33. Como clínico geral, só posso lamentar a cada vez que vejo um litro de soro hospitalar (de origem animal, diga-se de passagem) sendo desperdiçado para tentar apaziguar a desnutrição de um vegan.

    Beira o insano ver garotas de 15 a 25 anos de idade abortando o desenvolvimento completo de seus corpos e apresentando problemas de descalcificação óssea nessa idade por causa de crendíce e filósofia barata de revista de horóscopo…

  34. Na minha opinião grande parte dos vegetarianos são pessoas querendo parecerem especiais, intelectuais, superiores, etc, mas isso só as fazem umas tremendas insuportáveis.
    Muitos deles falam em poupar os animais do sofrimento, mas isso só até o momento que os convém, porque se aparecer uma barata em sua frente com certeza ele o matará, sem levar em conta que nossos leucócitos o tempo inteiro matam organismos invasores. É muito natural nos alimentarmos de carne.

  35. Vegetarianos e não-vegetarianos…
    Isso se trata apenas de uma questão de respeito…
    Cada um tem motivos para defender seus argumentos…
    Julgar uma pessoa por sua escolha é um preconceito desnecessário, de ambos os lados.
    Deve-se apenas aceitar que é uma escolha pessoal, comer ou não carne…

    “Os seres humanos só vão conseguir se relacionar de forma pacífica quando pararem de exigir do próximo aquilo que definiram para si mesmo.”

    Agora… esse “manisfesto” só estereotipa os vegetarianos, dando uma ideia ignorante do assunto, isso é claro.

    Vegetarianos chatos existem, como qualquer outra pessoa chata que quer impor idéias…

    Mas estereotipo não leva a lugar nenhum…
    E gente, vamos respeitar o próximo…

  36. só pra iniciar .. esse papo de dividir as pessoas entre vegetarianos e carnivóros já é um erro né. O humanos são onívoros e isso é biologia.
    A dicisão de comer carne é pessoal e de cada um.Acho um verdadeiro saco e puro pedantismo achar que pelo fato de ser vegetariano é ser ” diferente” ou que faz a “diferença” … ou que ” vegetarianos pensam melhor” …isso só cria antipatia que somente agrada aos vegetarianos e seus pares.Daí ficam fortalecendo um discurso apoiado na intolerância e viram desagradáveis colegas que em um restaurante chamam a comida de defunto ou ficam falando que não querem morrer de “infarte” (sic).
    E aquele papiho furado de que os carnívoros (como chamam os onívoros) são seres menos evoluídos?Francamente isso é intolerância!

  37. Estes gajos são uns autênticos fanáticos, Nunca tive nada contra uma alimentação equilibrada até que apareceram estes monstros dos vegetais que literalmente querem impingir ervas á malta; agora sou totalmente contra estes retrógradas que querem voltar á idade da pedra e literalmente querem fazêr querer que devemos passar do topo da cadeia alimentar para os níveis mais baixos, isso porque eu não estou a ver leões, tigres, crocodilos, lobos, jibóias ou outro tipo de carnivoros a abdicar de comer de vez enquando um herbivoro humano só porque este protege os animais…

    Queria era ver esta nova espécie de ruminantes humanos a convencer um lobo que as ovelhas são nossas amigas e não as devemos comer, ou mesmo tentar convencer um leão que deve deixar de comer carne humana porque os humanos são amigos dos animais…..

    Cambada de bestas quadradas que não têm mais nada onde se preocupar, estes gajos sim… são uns verdadeiros animais….

    Já agora deixo um link de um site que conheci hoje
    http://antivegetarianos.blogspot.pt/

  38. “só pra iniciar .. esse papo de dividir as pessoas entre vegetarianos e carnivóros já é um erro né. O humanos são onívoros e isso é biologia.
    A dicisão de comer carne é pessoal e de cada um.Acho um verdadeiro saco e puro pedantismo achar que pelo fato de ser vegetariano é ser ” diferente” ou que faz a “diferença” … ou que ” vegetarianos pensam melhor” …isso só cria antipatia que somente agrada aos vegetarianos e seus pares.Daí ficam fortalecendo um discurso apoiado na intolerância e viram desagradáveis colegas que em um restaurante chamam a comida de defunto ou ficam falando que não querem morrer de “infarte” (sic).
    E aquele papiho furado de que os carnívoros (como chamam os onívoros) são seres menos evoluídos?Francamente isso é intolerância!”

    Perfeito.
    Fechou o tópico com chave de ouro. Sem mais.

Deixe um comentário

