Novas campanhas pelo bom uso do Twitter

Campanha mundial anti-retwittadas

 Que as pessoas tenham preguiça de escrever em blog, vá lá. O Twitter serviu para acabar com isso. 140 caracteres, pá e bola. Mesmo assim, algumas pessoas insistem em ser morosos escribas, que se limitam a dar RT em TODO MUNDO. É como se você ouvisse um eco-eco-eco na página de atualizações. Se é pra ficar só na retwittada, que vire um twitteiro passivo.

União interplanetária a favor das direct messages

O Twitter é o novo terror dos departamentos de recursos humanos e chefes em geral. Afinal de contas, virou uma ferramenta para papos grupais e bacanais comunicativos. Só que, porra, nem todo mundo quer saber das piadas internas e conversinhas sobre a farra de ontem, a ressaca de hoje e a sacanagem de logo mais. Como se diz em “Friends”: get a room! Ou melhor, use as direct messages. Elas estão no Twitter pra isso, não?

Força internacional de combate à superexposição

Tem gente que leva o “What Are You Doing?” do Twitter ao pé da letra demais. E enche o saco com detalhes da vida pessoal que pouco interessam aos demais terráqueos. “Encontrei não sei quantos ex-namorados na festa de ontem”, “Estou muuuuuuuito feliz porque blá blá blá”, “Gozei três vezes esta madrugada”, “Égua, tô saindo toda noite há uma semana!” são twittadas extremamente desnecessárias. Parece coisa de subcelebridade sem assessor de imprensa.

Tropa de choque universal contra a autopromoção inconveniente

Pessoas que mendigam atenção integral já são insuportáveis por si sós. A simplicidade de uso do Twitter fez com que elas amplificassem a chatice. Aí os malas passam o dia entupindo a tela de atualizações dos outros com mensagens do tipo “vou aparecer em tal jornal”, “fui chamado para dar uma palestra não sei onde”, “meu artigo sobre fungos gigantes foi publicado em tal revista”, etc etc… Divulga, mas não perturba!

Anúncios

21 pensamentos sobre “Novas campanhas pelo bom uso do Twitter

  1. Bem que a tag já diz: rabugice. E das brabas.
    O teu alter-ego aposentado tava demais hoje, hein?
    Acho que é mais fácil saires do twitter do que conseguir consertar isso. Mas vale o desabafo. hahahaha

    =*

  2. como disse e repito. se irritar por causa de twitter é ridiculo. o twitter é nosso e a gente fala o que quiser. não tem uma regra de etiqueta pra isso. é só um twitter. não gosta, dá unfollow. é o que eu faço e é o q fazem comigo tbm. até pq n faço nd de interessante no twitter, já deixei claro. só to lá pra bagunçar. e de vez em qdo rir um pouquinho, hihi.
    cuide-se, brow. old man.

  3. Ânderson: deixa de semear a discórdia, rapaz!

    Tainá: um jornalista sem opiniões contundentes é como um cirurgião que não sabe usar um bisturi.

    Flávia: também te amo! 🙂

  4. E a todos vocês, obrigado pelas reclamações reacionárias: vocês fizeram este post entrar no Top Posts Of The Day do WordPress. E ontem tive 271 pageviews, quase quatro vezes mais que a média dos dias anteriores.

  5. Rapaz, eu ainda não entrei no twitter por uma única e simples razão. Estive pensando…depois da internet, do e1/2, do MIRC, do MSN, do blog, do orkut… será que dessa vez, por causa do Twitter eu vou finalmente comer alguém? DESCONFIO que não!

    Aquele abraço, Eltonjones.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s