Meu dia de Tab Ramos

Cheguei à arena antes de todos os outros BOLEIROS de sexta-feira. PARAMENTADO com a camisa do COLO COLO, esperei meus companheiros de pelada enquanto ouvia involuntariamente pagodes do naipe de “é cobertor de fogo no frio / a porta aberta pro cio / brincar de amor…”. Degustei um Gatorade sabor morango/maracujá, não MUITO gelado, enquanto os peladeiros começaram a ADENTRAR o recinto.

Logo nos primeiros minutos de PELEJA, percebi que seria uma noite INFELIZ. Numa disputa pela redonda na MEIA CANCHA, Tiago Paolelli, o LIGEIRO, me deixou como cartões de visita o seu cotovelo direito. Enquanto DESPENCAVA rumo ao solo, via as constelações mais LONGÍNQUAS da via láctea e tinha uma veloz lembrança. Copa de 94, oitavas de final, Brasil x Estados Unidos. Assim como Paolelli, o lateral brasileiro Leonardo deixou a extremidade de sua ULNA nas VENTAS do uruguaio nacionalizado americano Tab Ramos. O yankee desabou de dor a ponto de se debater no chão e o meu xará tomou um IMEDIATO cartão vermelho.

Paolelli não foi para o chuveiro mais cedo como o ex-lateral da seleção. Eu, por outro lado, acabei na lona AGAIN alguns minutos depois. Márcio, EL FLACO, partiu para dividir uma pelota comigo na intermediária. Da feita que tomou a posse da ESFÉRICA, desferiu-lhe um estrondoso PONTAPÉ. No meio da trajetória do objeto mais CASTIGADO do esporte, estava o meu rosto. O impacto foi SONORO. Óculos voando para um lado, corpo do perna de pau para o MESMO. Márcio ainda encontrou agilidade para tirar os óculos do caminho do meu LOMBO para que eles não fossem esmagados. GRANDE garoto!

Não fiz gols, talvez INIBIDO pela pancadaria a qual fui submetido. No máximo, alguns bons DESARMES e desonestas botinadas.

Sexta-feira que vem tem mais, para o desespero das canelas alheias.

Um pensamento sobre “Meu dia de Tab Ramos

Deixe um comentário

