Esquisitices de sábado

Polissonografia, um sonho

polissonografia

Nunca dormi bem. Sempre tive o sono leve e inquieto. Demoro a conseguir uma posição boa, me incomodo facilmente com os travesseiros e nunca acho que a temperatura ambiente está agradável o suficiente. Deve ser por isso que tenho um surto bem estranho: todas as madrugadas, acordo para comer. É bem robotizado, automático, mais forte do que eu. Para entender esses problemas, eu queria muito fazer aqueles exames que o Globo Repórter sempre mostra: pacientes dormindo com eletrodos colados no corpo e ligados a máquinas. Dormida monitorada a noite toda e um diagnóstico sempre preciso a respeito de algum distúrbio do sono. Unimed cobre?

8 pensamentos sobre “Esquisitices de sábado

  1. Sempre quis fazer um desses também, mas pelo motivo inverso: por que o meu sono é tão pesado? Por que podem colocar a Big Band do Paes de Carvalho do meu lado tocando o Jererê que nem tchuns? Por que, mesmo depois de 10h de sono, eu ainda estou com sono quando saio de casa, de manhã? E por que, mesmo sendo assim, quando é num sábado, eu caio da cama no meio da manhã sem ter nada pra fazer? 😛

  2. Dizem que eu falo dormindo, mas acho que é mentira. Faria esse exame só pra saber. Humpft!

    Leo, como comes toda madrugada e não ficas gordinho? Ensina pra gente aí!

  3. ei, a Unimed cobre sim. uma vez me indicaram pra fazer um exame desse tipo, mas não fiz. meu sono é extremamente pesado, e por isso me indicaram.

    e outra: a Yasmin fala dormindo sim. e o pior: acusa os outros das coisas mais bizarras no dia seguinte. “ei, tu tava jogando video-game, tu roncou, tu babou, tu fez acrobacia, etc etc”. confissões de Salinas.

    ah, mas eu não a culpo. eu tb falo durante o sono. pode perguntar pra minha mãe e meu irmão, que já me acordaram diversas vezes com o meu pedido de um novo disco do Smiths e pra eles procurarem o disco Pin Ups do Bowie, “aquele com a Twiggy na frente, pô, tu sabes”. uma das mais engraçadas foi eu, com os olhos completamente fechados, pedindo “vocês tem que tirar o passarinho da gaiola. ele tá preso já faz tempo” (???????????)

Deixe um comentário

