Balcão de tweets padrão

Porque o Twitter, assim como a vida, é um rocambole de clichês recheado com lugares comuns. Corte e cole o seu favorito e engorde seus seguidores com o colesterol do chavão.

“DM pra vc” – não basta mandar uma mensagenzinha privada, tem que avisar na time line. E aí, o que era pra ser um contato por baixo dos panos vira banquete da moçada ávida por fuxicos da vida alheia. É nos avisos de DM que nascem rumores sobre affairs proibidos, rasteiras profissionais e outras trivialidades mundanas. E como a regra número 1 nesses casos é a lei de Harry (“don´t get caught, Dexter”), é melhor não deixar rastro. De quebra, você poupa a paciência dos seus seguidores.

“O Twitter é meu e eu escrevo o que eu quiser” – descobriu a pólvora, né, campeão? Supostamente uma defesa a liberdade de expressão, esta na verdade é uma reação típica de quem sofre o que se convencionou chamar de cyberbullying, uma versão contemporânea do que os velhos meninos de apartamento conhecem bem.

“Gente que…” – mais do que uma ferramenta de comunicação interpessoal e de um veículo de informação rápida, o Twitter virou o cantinho mais aconchegante para a sua indireta na internet. Basta transformar seu demônio pessoal em “gente que” faz alguma coisa e, nem sempre com um humor, liberar uma dose de ressentimento na forma de uma intenção de piadinha.

Qualquer variante de anúncio de unfollow – é o equivalente social media do “bate aqui que eu tô de mal”. Também pode ser definido como a combinação da indireta do “gente que…” com a manha de criança que perdeu a chupeta.

“Me segue?” – carência digital, cyberesmola emocional e outro e-neologismo qualquer à sua escolha. Totalmente a ver com o status embutido no número de seguidores ou no fato de eles serem celebridades (?) ou tuiteiros consagrados (?!?!?!). Como diz um dos poucos novos bordões dos quais eu gosto, tem que ver isso aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s